Envie seu texto

REGULAMENTO

  1. A Revista Lira é uma publicação eletrônica que aceita para análise: contos, artigos e resenhas em língua portuguesa que abordem o tema da Ficção Cristã de alguma forma.
  2. O título do texto deve constar no nome do arquivo. O autor pode colaborar com quantos textos desejar.
  3. O nome do(a) autor(a) deve constar apenas no corpo do e-mail, e não no arquivo anexado.
  4. A título de quitação de direitos autorais, o escritor que tiver seu texto aceito para a revista receberá a importância de R$ 30,00 por até 3 mil palavras de texto. Para montantes maiores, será feita a correção proporcional. Por exemplo: um autor que conseguir publicar na revista 3 textos de 2 mil palavras cada um, receberá o mesmo que o autor que publicar 1 texto de 6 mil palavras, a saber, 60 reais.
  5. O autor garante que o texto não foi publicado em nenhum outro meio, seja digital ou impresso.
  6. Não recebemos textos que estejam participando de outros concursos simultaneamente.
  7. Os textos serão aceitos até o dia 15 de abril de 2020.
  8. O arquivo deve ser enviado em .doc ou .docx
  9. O e-mail para recebimento de textos é: revistaliraficcao@gmail.com
  10. Não serão aceitos textos que incitem o ódio de qualquer forma.
  11. O autor aceita discutir alterações no texto e correções gramaticais.
  12. A Revista Lira não publicará textos editados sem a autorização do autor.
  13. O autor garante que o texto submetido à Revista Lira é original, isentando a Revista de qualquer responsabilidade por processos de ordem judicial.
  14. O site publica textos de forma gratuita. Portanto, qualquer publicação no site será feita sem remuneração e de livre e espontânea vontade. Caso o autor queira um texto seu no site, este deve estar sinalizado de forma clara no e-mail. Caso contrário, a equipe entende que o autor enviou o texto para o processo seletivo da primeira edição, cujos ganhadores serão remunerados.

CONTOS

15. Serão aceitas narrativas em prosa de ficção cristã, em qualquer gênero: drama, suspense, humor, fantasia, ficção científica, entre outros. 

16. Os textos devem possuir entre 500 e 5000 palavras.

17. Serão critérios de avaliação: criatividade, coerência, coesão, domínio da norma culta da língua, embasamento teológico.

17.1. Por embasamento teológico, o autor se sente livre para usar a sua vertente cristã da maneira que lhe aprouver, desde que, se solicitado, saiba justificar seu ponto de vista em pelo menos três trechos bíblicos.

ARTIGOS

18. Serão aceitos artigos que discutam literatura, cinema, música ou qualquer forma de arte, a partir de critérios que o escritor do artigo considerem cristãos, sob os mesmos moldes do item 17.1.
19. Os textos devem possuir entre 1000 e 3000 palavras.

RESENHAS

20. Serão aceitas resenhas tanto de obras cristãs como não cristãs, avaliadas segundo critérios cristãos, sob os mesmos moldes do item 17.1.
21. Devem possuir entre 1000 e 3000 palavras.
22. O autor não pode resenhar sua própria obra.
23. As opiniões contidas no texto são de exclusiva responsabilidade do autor.